Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

terça-feira, 22 de outubro de 2013

10 DICAS PARA CLAREAR AXILAS E VIRILHAS



10 DICAS PARA CLAREAR AXILAS E VIRILHAS


Oi galera!

Hoje a dica é para o clareamento de axilas e virilhas, que ficaram escurecidas... então, separei 10 dicas caseiras que podem trazer ótimos resultados em algumas semanas de uso...

As axilas e virilhas podem escurecer devido à vários motivos, como:

> Transpiração excessiva - a transpiração nem sempre é totalmente eliminada; o suor nunca seca direito nas dobras da pele das axilas e virilhas, fazendo segregar ácido úrico, o que pode causar o escurecimento da pele.  Procure Esfoliar a área regularmente e manter a pele seca e limpa em todos os momentos; especialmente quando o tempo está quente, pois é o acúmulo de bactérias que causa pigmentação e mau odor corporal e não apenas o suor.

> Pele oleosa - o acúmulo da oleosidade da pele misturada ao suor, pode tornar as axilas escuras. Procure lavar as axilas com sabão neutro (sabão de enxofre é uma boa opção).
> Desequilíbrio hormonal e problemas endócrinos - As pessoas diabéticas, mulheres grávidas e outras pessoas que sofrem de problemas endócrinos são altamente afetadas pelo escurecimento da pele, por causa da produção anormal de hormônios como o estrogênio, insulina e etc

> Obesidade - Os indivíduos obesos tendem a ter áreas escuras da pele devido ao atrito da pele e da incapacidade da pele respirar, porque a ventilação é insuficiente.

> Uso frequente de lâmina de barbear - Muitas vezes,  raspar a área da virilha e axilas pode escurecer a pele, especialmente se você for propensa a pelos encravados e cortes, o que pode deixar a pele sensível, e resultar em cicatrizes e hiperpigmentação.

> Desodorantes  - desodorantes e antitranspirantes que contêm alumínio, irritam e escurecem a pele. Desodorantes naturais são ótimas opções.

> Genética - pessoas de pele morena a negra, tem maior propensão ao escurecimento nas dobras da pele.

> Depilação - alguns cremes depilatórios podem conter ácidos fortes e outras substâncias que podem causar o escurecimento da pele.

> Usar roupas apertadas - usar blusas e calças apertadas, fazem atrito na pele, e não deixam o suor evaporar, causando o escurecimento da mesma. Procure usar roupas soltas, e que deixem a pele respirar. Evite roupas de nylon ou lycra.


Aqui vão algumas dicas caseiras para clarear manchas das axilas e virilhas:



Dica 1:
 Misture o suco de limão, leite em pó e mel até formar uma pasta e aplique na pele diariamente. Deixe por 15 minutos e depois enxágue bem.

Dica 2:
Faça uma pasta de vinagre branco e bicarbonato de sódio e aplique as axilas ou virilhas, duas vezes por dia.

Dica 3:
Açafrão em pó - tem a propriedade de anti-envelhecimento e clareamento. A mistura com iogurte, ou leite, ou suco de frutas cítricas pode clarear virilhas e axilas escuras.



Dica 4:
Gel de Aloe Vera - é emoliente e promove a regeneração das células da pele. Aplicado em partes escuras da pele pode ajudar a clareá-la.

Dica 5:
Extrato de alcaçuz - promove esfoliação e clareamento da virilha e áreas escuras.

Dica 6:
Use uma pasta de argila branca com vinagre e 1 gota de óleo essencial de laranja, 2 vezes na semana.

Dica 7:
Aplique água oxigenada com um chumaço de algodão, 2 a 3 vezes ao dia. Lavar após 15 minutos.

Dica 8:
Esfregue óleo de coco todos os dias nas áreas escurecidas.

Dica 9:
Esfregar limão direto sobre a pele escurecida diariamente. ( Evite expor essa área ao sol, após a aplicação do limão)

Dica 10:
Batatas e tomates: As batatas são agentes clareadores naturais, e são muito eficazes em clarear manchas de pele, sem quaisquer efeitos secundários nocivos. Da mesma forma, fatias de tomate cru esfregado sobre a pele escura pode clarear a pigmentação natural também.
ologia do Blogger.