Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Seleção 15 de gafes, erros e micos da tv

        Montagem/R7  Foto 5 de 9
A dançarina baiana Carla Perez não aprende mesmo e cometeu uma segunda gafe. A cantora que já falou em um programa de TV  "i de iscola", no lugar de "e de escola", soltou em sua conta do Twitter a palavra "Ispírito Santo", em vez de Espírito Santo. Que horror!

domingo, 15 de dezembro de 2013

Conheça o homem que vive com 15 objetos e nada mais


purificportovelho.blogspot.com
De acordo com o Dicionário Aurélio, o termo consumismo significa paixão por comprar.

Essa paixão se expressa como uma tendência a comprar desenfreadamente. Muitas pessoas gostam de exibir e esbanjar seus estilos de vida extravagantes, casas luxuosas, grandes coleções de carros ou sapatos e assumem serem consumistas compulsivas.

O outro lado da moeda também é igualmente interessante. Como viver com coisas tão básicas que todos os seus pertences cabem dentro de apenas uma mochila?

Andrew Hyde é alguém que se tornou popular por ter esse estilo de vida desapegado de todos os seus bens materiais. O norte-americano, do estado do Colorado, vendeu sua casa em maio de 2010, e desde então possui apenas 15 coisas (sem contar meias e cuecas).

Hyde não se considera um sem-teto, pobre ou desempregado. Na verdade, o rapaz é um magnata do mercado da alta tecnologia, ele trabalha como consultor e mentor de pequenas empresas, é fundador da startup Weekend e organizador da conferência TEDxBoulder.

Como ele viaja muito, Hyde decidiu resumir todos os seus pertences em 15 itens onde os guarda em uma mochila laranja que leva para qualquer lugar. Desde então, já visitou 32 países.

Andrew diz ter se interessado no conceito de minimalismo, começando pela experiência de possuir a princípio apenas 100 itens. No entanto, em agosto de 2010, ele levou essa ideia mais a sério e vendeu todos os seus pertences restantes tendo apenas 15 coisas.
purificportovelho.blogspot.comEmbora tenha pouquíssimos objetos, Andrew admite que alguns deles são um luxo, como por exemplo sua escova de dente elétrica, seu laptop e Iphone para o trabalho de freelance. Ele disse que foi forçado a adicionar três camisas xadrez e um chapéu de cowboy para a sua pequena coleção depois de ter trabalhado por uma temporada em um rancho. Além disso, ele comprou um terno, camisa, gravata e sapatos “decentes”, para usar quando ele fez um discurso em uma conferência.

Quer saber quais são os outros itens básicos de Andrew? O rapaz divulgou em seu blog:

1 – Mochila
2 – Camisa
3 – Capa de chuva
4 – Camiseta
5 – Short de corrida
6 – Toalha
7 – Casaco de lã
8 – Kit de Higiene Pessoal
9 – Óculos de sol
10 – Carteira
11 – Laptop
12 - Iphone
13 – Tênis de corrida
14 – Calça
15 - Paletó
purificportovelho.blogspot.comA lista só exclui meias e cuecas. Tendo um número tão limitado de roupas, Andrew elimina todo o tempo desperdiçado em escolher o que vestir. Ele simplesmente acorda de manhã e coloca a camisa ou camiseta que não usou no dia anterior.

Em um mundo onde a mulher em média é dona de 20 pares de sapatos, e as pessoas vivem sozinhas em grandes mansões, Hyde certamente consegue ser um exemplo de como é possível ser feliz com muito pouco.

Fonte:jornalciencia